Em uma entrevista Exclusiva: DBS fala a fórmula para se manter vivo no Rap há mais de uma década.

Em uma entrevista exclusiva o rapper DBS falou sobre seus novos projetos, seu próximo álbum, e a experiência de se manter vivo no Rap há mais de uma década. DBS também falou de onde vieram suas inspirações, e a sua visão perante a New School do rap nacional.


1 - Fale um pouco sobre o novo Single #OsMonstros, o processo de gravação, e quem assinou a produção musical.


DBS: #OsMonstros é o primeiro single do meu próximo projeto (Álbum), que ainda não tem nome definido, mas logo mais iremos anunciar. Fizemos o videoclipe que pode ser conferido em nosso canal do youtube, e a produção da música ficou por conta do "Mortão VMG" de Goiânia.

2 - Qual a data prevista para o lançamento, e quais as participações ?

DBS: Quero lançar neste ano ainda, mais não depende só de mim. As músicas e a produção musical já estão bem definidas, mas existem outras partes que envolvem um lançamento, você sabe, temos que alinhar bem o marketing e os parceiros, mas o que depender  de mim vou lançar ainda neste ano, vou trabalhar para isso. Esse álbum deve vim sem participações, e se tiver alguma será no máximo uma ou duas, até porque o álbum vem bem curto, e o álbum "Gordão Chefe" já trouxe muitas participações.

3 -  DBS chegou em um nível que muitos Rappers ainda não conseguiram chegar, mais que almejam, fale sobre isso.

DBS: Eu acho que eu poderia ser um milionário, se eu estivesse em qualquer outro lugar onde o rapper fosse respeitado e bem pago pelas suas obras. Trabalho todo dia para o meu rap chegar ao topo, onde é o seu lugar, quero deixar um legado de trabalho e formulas próprias, daqui não se leva nada, quero o melhor para minha carreira, e para minha família sempre.

4 - Qual a fórmula para estar sempre evoluindo musicalmente, e qual o conselho que você daria para os artistas se manterem vivos?

DBS: Não ter medo! O Rap tem esse problema das pessoas quererem usar uma fórmula para tudo, e se você não trabalha e não usa essa fórmula, você não serve, você não representa e outras merdas que escutamos á mais de uma década, desde o meu primeiro álbum "O clã da Vila" que é um álbum muito sujo, muita gritaria, e hoje é um clássico. O videoclipe "Qui nem judeu", não mostra a nossa realidade e hoje é mais um clássico, então fazer o que todo mundo faz é fácil, difícil é você trazer algo novo e se manter firme no jogo, pra poder dizer e provar que existem outras milhares de fórmulas certas de se fazer alguma coisa. E o meu conselho é 'Coragem' porque se você tiver um sentimento fora esse, vão querer te matar antes mesmo de começar a andar.


5 - De onde vem a inspiração, e a identidade da música do DBS?

DBS: Vem de muitos lugares, desde o "samba" que o meu pai costuma a ouvir, ao Rock do "Guns N' Roses", ao rapper "PePeu" , e o álbum "Sub-raça" do "Câmbio Negro" que me fez escrever a minha primeira letra, mas a minha inspiração real era tudo que dava errado na minha vida, menos quando eu subia no palco, e do palco eu arrumei muita coisa fora dele, amo o que faço !

6 - Parece que você encontrou o ponto "G" da música, hoje seu trabalho consegue entrar em lugares que antes não entravam, comercialmente falando quem está por trás do DBS, e quem é o responsável por toda essa gestão artística.  

DBS: Sim, mas quero mais. Vejo que  as pessoas me olham de forma diferente como criador, além de ter passado, vivido e trabalhado com figuras importantes do nosso Hip-Hop, eu sinto isso. Eles sabem que eu criei algo novo na música, um novo método de rimar, um novo jeito de agir, de ação, e por ai vai. Mais confesso querer muito mais, quero que toda essa nova geração venham para o mundo do DBS, eu acredito nisso, eu acredito que podemos ter mais ouvintes e novos seguidores, é esse o meu objetivo.

7 - Qual a sua opinião sobre a New School do Rap, você acha que os MlK já estão preparados para assumir a responsabilidade da geração Oldschool do Rap Nacional?

DBS: As vezes eu vejo que essa nova geração está agindo igual ao Cabral chegando aqui com os portugueses, sabe… tipo, nós somos os novos índios, Já estavam lá, mais eles consideraram a população local muito selvagem, eles quiseram impor e colocar a formula cultural na visão deles, mas a diferença é que os selvagens como eu, pegaram as suas flechas e enfiaram no rabo deles, para eles não se esquecerem, que essa nova terra que eles chegaram já haviam habitantes, e o certo é respeitar a cultura local, e interagir trazendo melhorias para somar com essa cultura, e fazer uma força só. Se eles entenderem isso, eles vão estar prontos. Porém, eu me sinto bastante confortável trabalhando com eles, e tenho um grande respeito, no entanto no meu álbum mais recente eu trago participações de Emicida, Rael da rima, Projota, Flora matos entre outros monstros dessa nova geração.


8 -  O Rap nacional passa por um momento de mudanças, e os artistas são obrigados a acompanhar a evolução. Qual o seu ponto de vista sobre isso, sabendo que o consumidor do Rap nacional não aceita tão fácil essas mudanças, e muita das vezes demoram a compreender. Podemos citar por exemplo o novo Disco dos Racionais, que agora passou a ser compreendido.

DBS: Faz parte. O artista que anda com uma cartilha com o título de como agradar e manter o seu público feliz, estão todos mortos, porque o público compra exatamente o que você é, então se realmente as pessoas não querem aceitar que naquele momento você é aquilo, não o que você era a 10 anos atrás, realmente daremos mais uma vez essa missão para o senhor tempo, que é o melhor solucionador de dúvidas e problemas do universo.  

9 - Você acha que o "Rap Gangsta" já não é mais necessário?

DBS: Eu acho que tudo é necessário, e o Rap Gangsta faz parte dessa necessidade, temos que aprender a jogar esse jogo, saber que Racionais é um fenômeno, e sua formula é única, e você ter a oportunidade de fazer as suas fórmulas. O Criolo depois de décadas, pensando em parar achou a dele, é assim que funciona. Os manos do Gangster, os românticos, ou os mais políticos, precisam trabalhar e achar a sua maneira de jogar e a sua própria fórmula.

10 -  Estamos sabendo que o DBS vai se apresentar no festival "YO Music" em Brasília, manda um salve pros seus fãs do Distrito federal, e o que eles podem esperar de sua apresentação, vai ter músicas novas?

DBS: Vou sim. YO!Music dia 03 de setembro, queria poder fazer um show completo, mas como é um festival… vamos estar no palco chamado “Isso é Bagua YO!Stage”, Junto com vários outros nomes do Rap Nacional, Gordão Chefe vai cantar algumas músicas, mas vai ser louco estar junto de vocês, e em breve retornarei com um show e repertório completo pro Distrito Federal Curtir DBS Gordão Chefe. Quero mais gente curtindo, e pedindo DBS por aí, tenho mais de uma década e desde o meu primeiro álbum em 2003, eu fiz poucos shows na capital, e tenho como objetivo fazer parte dos corações, e da trilha sonora desse publico do Distrito Federal que é único no Brasil. Ouçam DBS, entendam DBS, e saiba que a primeira letra feita por esse Rapper Paulista filho de Baiano, foi depois de ouvir um clássico de Brasília, “Câmbio Negro” / Sub-raça, ame DBS Gordão Chefe, porque desde os anos 90 eu já amo vocês.



11 - Fale um pouco sobre o novo Videoclipe de trabalho, #OsMonstros com a participação do skatista Marcelo Formiga.

DBS: Então, quero aproveitar pra falar sobre o tênis que eu estou em parceria com o skatista “Marcelo Formiga”, que é só uma colab, o meu tênis mesmo está chegando, não sei ainda se vai ser pela Hocks, mais é pesado. Eu queria entrar nesse mercado com alguém que já fizesse parte dele, e foi um sucesso e agora vem a novidade com a minha assinatura DBS Linha Gold, assista o meu vídeo, mas fortaleça e se inscreva em meu canal no youtube dbsgordaochefe



12 - Não muito diferente dos artistas do Rap Gringo, DBS vem ostentando pra caralho nos vídeos, "é ouro pra tudo que é lado". Quais os artistas do Rap internacional você mais curte na atualidade, e qual o seu ídolo?

DBS: Eu nem chamo isso de ostentação, sabe.. é um projeto chamado “DBS Linha Gold” do Tênis “Boot ou em tradução livre “Linha Ouro”, assinado por min como design, e que envolve o boné “Bombeta”, com a Starter que é outro grande sucesso usado até pela modelo internacional Cara Delevigne  na vogue, e que também faz parte do produto que tem a minha assinatura DBS Linha Gold.

Eu sempre escuto Kanye West, Kendrick Lamar, The Chance Rapper e  Young Thug. O meu ídolo, todos Já sabem "The Notorious B.I.G" e Também o “Rick ross”. Hoje outro moleque Branco e Nerd que rima muito é o Logic, tenho escutado muito ele, isso mostra que não interessa se você tem estilo, usa uma corrente ou tênis da moda, se você tem o talento, você tem talento e pronto! Logic é exemplo disso, tenho escutado bastante.

13 - Pra finalizar, deixe uma mensagem para todos os seus fãs !

DBS: Convido todos os meus fãs a fazerem parte da minha história, precisa-se perguntar porque não tenho nenhuma musica do Gordão no meu celular, e mesmo assim  sempre escuto algo dele ?  

Alguém falando dele, é porque eu sou foda, mais vocês ainda não sabem, mais precisa descobrir, escutar, compartilhar, e curtir kkkkkkk. Brincadeiras a parte muito amor á Vocês, escute DBS e compartilha pra geral, porque ele trabalha todo dia pra isso, fazer o som  mais louco, e o mais pesado pra vocês, tudo por vocês. Obrigado por fazerem parte da minha história, minha carreira, minha vida, muito obrigado família, satisfação total.

Baixe e ouça #OsMonstros

Leve o show do DBS para a sua cidade
Escritório: (11) 4188-8255
Email: contatodbs@hotmail.com
WhatssApp: (11) 94905-6918
Patricia Produtora DBS Produções

SIGA O DBS NAS REDES SOCIAIS @dbsgordaochefe

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.